segunda-feira, 8 de junho de 2015

Festa Confeitaria da Sofia - festa feita em casa, com carinho

Entre as melhores coisas que existem para se comemorar está a nova idade de uma criança, quem não gosta de um aniversário de criança, cheio de docinhos, salgadinhos e comidinhas, que nos fazem querer voltar a ser crianças por pelo menos uma noite?!

Além de curtir a festa em si, descobri a pouco que eu gosto muito das etapas anteriores: planejar e executar a festinha. E no meio do percurso a gente acaba descobrindo várias ideias muito fofas e ótimas de compartilhar, e é por isso que vim aqui hoje: compartilhar algumas ideias que deram muito certo na festinha de seis anos da minha prima Sofia!

O tema era Confeitaria da Sofia e as cores básicas rosa e azul claros, e fiquei encarregada da papelaria e mimos <3

Visão geral da mesa principal


Essas trouxinhas são fofas e dão um super efeito na mesa de doces, dentro de cada uma um chocolate desses que compramos de quilo no mercado, muito fácil de fazer, é só cortar o tecido em quadradinhos de 20x20cm e fazer a trouxinha finalizando com um lacinho.

Mais trouxinhas de chocolate
 
Outra ideia simples e muito fofa são os potinhos de papinhas recheados de confetes de chocolates, é o mesmo principio da trouxinha é só cortar quadradinhos de 15x15cm e cobrir a tampinha arrematando com um lacinho.


Aqui a papelaria é o foco, desenhei os aventais e batedeiras e levei pra imprimir na gráfica, apliquei nos nossos conhecidos tubetes, e nessas caixinhas de plástico transparente.


Nos cantos das mesas de apoio eu coloquei jarros de marshmallow com toalhinhas enroladas em forma de pirulitos ( toalhas infantis para lancheira dobradas em forma de tira, e enrolei com um pedacinho de feltro de cor diferente, para segurar um pontinho com agulha e linha).

E aí gostaram? Eu adorei, queria festinhas todo fim de semana!!!

Um comentário: