terça-feira, 29 de julho de 2014

Mini coleção: Arco-íris em Frivolite

Já contei do Piauí Sampa aqui e mostrei como foi, mas voltei aqui para falar sobre o processo de criação que envolveu a coleção e principalmente a mini coleção de vestidos para Blythe. Quem já conhece o atelier a algum tempo sabe que todo o trabalho de costura que fazemos aqui teve início com as roupas para Blythe (boneca colecionável licenciada pela Takara) lá em 2008, e essa coleção veio resgatar justamente essa costura tão pequena e delicada. Dessa vez com um plus a mais: a renda de frivolite!

O frivolite é uma técnica onde pequenos nós na linha dão origem a renda usando só as mãos e uma navete (ferramenta usada na fabricação da renda), é absurdamente lindo e tive o prazer de conhecer rendeiras que executavam com mestria essa arte.

E a mini coleção Arco-íris veio da união das roupas para Blythe com o frivolite. Os vestidos abaixo seguindo as cores do arco-íris:



 E nas dolls como ficam:


 O engraçado da coleção é que ficou tão linda que todo mundo pedia em tamanho normal, mas imaginem se leva um dia e meio só de bordado para fazer esses pequenininhos imaginem um tam. 40!! Mas que iam ficar igualmente lindos isso iam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário